Como uma Mestre Cervejeira Frustrada se Tornou uma Bilionária do Ramo Farmacêutico
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Um negócio humanitário
“Há muitos motivos pelos quais os biossimilares têm enfrentado mais dificuldades do que gostaríamos para chegar ao mercado”, diz Benjamin Rome, pesquisador de políticas de saúde da Harvard Medical School. “Os preços dos genéricos são muito mais transparentes. Quase não há descontos nem manipulações nesse mercado”, completa.
Mas Mazumdar-Shaw tem um histórico de superar desafios — e de ignorar o senso comum. Quando decidiu pela primeira vez produzir insulina na Índia, há 25 anos, enfrentava um mercado que só importava insulina de origem animal. Embora as versões humanas fossem melhores e já estivessem disponíveis, custavam cerca de 10 vezes mais. “Eu disse: ‘Isso é um absurdo’”, lembra ela.
“Só porque não podemos pagar pela insulina humana, temos que usar a de origem animal? Então, vou fazer algo a respeito.” Na época, a Biocon ainda produzia enzimas industriais e não tinha nenhuma experiência no setor farmacêutico. Mas, em quatro anos, desenvolveu a primeira insulina humana da Índia, permitindo que milhões de diabéticos tivessem acesso a um tratamento melhor. “Isso foi o que me deu a razão de ser para focar em biofármacos”, afirma.
Hoje, a Biocon tem 20 medicamentos nas áreas de oncologia, imunologia, diabetes e oftalmologia já no mercado ou em desenvolvimento ao redor do mundo. A empresa também lançou no Reino Unido seu primeiro biossimilar da classe GLP-1, voltado para o tratamento de diabetes e obesidade, e planeja entrar nos Estados Unidos quando medicamentos populares como o Ozempic perderem a patente.
Mazumdar-Shaw está confiante de que poderá lançar um novo medicamento por ano nos EUA ou na Europa até 2030. A Biocon pretende lançar ainda neste ano um biossimilar do Eylea, da Regeneron — remédio para doenças oculares que teve US$ 10 bilhões (R$ 56,6 bilhões) em vendas em 2024. Ela também espera abrir o capital da Biocon Biologics como empresa independente nos próximos 18 meses.
“Acredito que estamos em um negócio humanitário”, diz ela. “E acho que estamos fazendo a nossa parte para garantir o acesso acessível, que é o que queremos.”
O post Como uma Mestre Cervejeira Frustrada se Tornou uma Bilionária do Ramo Farmacêutico apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Como #uma #Mestre #Cervejeira #Frustrada #Tornou #uma #Bilionária #Ramo #Farmacêutico
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Como uma Mestre Cervejeira Frustrada se Tornou uma Bilionária do Ramo Farmacêutico
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças